sábado, 7 de março de 2009

Dia da mulher pra quem?


Mais alguém, além de mim, acha que esse "dia da mulher" é uma farsa? Assim como não acredito em dia das mães, ou dos pais e até mesmo das crianças, não acredito em dia da mulher. Pode soar clichê, mas dia da mulher é todo dia. Por acaso não é todo dia que nós mulheres temos de enfrentar o preconceito da sociedade simplesmente por termos nascido sob tal condição? Então, devemos comemorar todos os dias! Por mais que vençamos batalhas, conquistemos posições antes só reservadas aos homens e possamos fazer "o que bem quisermos" com nossas vidas e corpos, o preconceito não cessou. Infelizmente, vivemos numa sociedade machista e que acredita piamente na força e capacidade dos reprodutores machos. E, como forma de consolo, criam um dia, se aproveitando de uma causalidade terrível e esperam que caiamos nessa. Nem pensar! Eu não quero um dia da mulher pra receber flores e parabéns falsos! Eu quero uma vida digna, não apenas para mim, mas para todas as mulheres. Aquelas Marias e Amélias que vivem em função de um marido opressor e egoísta. Aquelas Carmens e Matildes que trabalham dia e noite, em sub-empregos, para garantir um futuro melhor aos filhos. Aquelas Joanas e Madalenas que não têm coragem de sair de casa por causa do arroxeado em suas peles. Lei Maria da Penha? Ah, aquela Lei que praticamente pede ao homem que não bata na mulher, sabe, porque é feio. E, quando chegam em casa, o agressor covarde mata a mulher e, pronto, problema resolvido! Sabe o que eu acho disso tudo? Uma vergonha! Numa época em que até a comunicação e os relacionamentos são artificiais e em que o avanço tecnológico é ovacionado, mulher não ser reconhecida como tal é um absurdo. Um absurdo. É isso, então, que temos a comemorar?

2 comentários:

  1. Tem algo ainda pior por traz disso... o dia da mulher assim como o natal, dia das crianças, dia dos pais, das mães, etc são datas comerciais! Ou você acha que a quantidade de propagandas aumenta pelo acaso? As pessoas empurradas por ideias velhas porém "inquestionáveis" vão numa loja dessas e gastam seu dinheirinho com presentes!! Isso sôa sacana por parte das lojas mas é a vida... imagina se não tivesse essas datas festivas?? não teríamos o que comemorar nem ganharíamos presentes mas afinal.. .quem não gosta de receber presentes? Acho que o dia das mulheres tem uma simbologia maior que flores, presentes, essas coisas. O dia das mulheres nos faz lembrar que as mulheres estão se tornando cada vez mais independentes, fazem o que querem com seu corpo, estão tomando o lugar dos homens, daqui a alguns anos você vai ver... tudo isso vai acabar e a humanidade vai ser DE FATO o que ela sempre foi... uma só... independente de raça cor sexo ou opção sexual.

    ResponderExcluir
  2. Concordo nelson :/ dia da mulher é meio que uma farsa mesmo...mas eu ainda tenho esperança de que isso mude. algum dia essa pouca vergonha, esse preconceito acaba, espero...

    ResponderExcluir

Super comentem, galëre!